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Desempenho do SIG - Sistema Integrado de Gestão da AMARO – Gestão Empresarial Ltda.
A AMARO Gestão Empresarial comemorou seus 10 anos de atividades (junho/2011) já com a certificação integrada do Sistema Gestão de Qualidade e Ambiental. Sempre buscando inovar e melhorar continuamente os serviços prestados aos seus clientes, passados 3 anos (2014), hoje agrega em seu Sistema de Gestão a Saúde e Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social que à eleva um seleto grupo de empresas no ramo que atua.
Atendendo às normas e padrões de certificação e preocupada com a manutenção e a melhoria contínua de seus processos, a AMARO Gestão Empresarial Ltda. planeja e executa atividades regulares de monitoramento da eficácia do Sistema Integrado de Gestão, tais como:
- AUDITORIA DE CERTIFICAÇÃO INTEGRADA: Recertificação integrando Saúde e Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social programada com o organismo de certificação RINA. Auditoria inicial / documental - Fase I realizada em 03/02/2014 onde não houve nenhuma não conformidade e auditoria de certificação – Fase II agendada para os dias 26, 27 e 28/03/2014.
- AUDITORIA INTERNA INTEGRADA: Planejada e executada anualmente pelo corpo de auditores internos e de forma integrada, levando em consideração todos os requisitos legais aplicáveis ao Sistema Integrado de Gestão. Último ciclo realizado em 16 e 17/01/2014, cujos apontamentos de desvios e oportunidades de melhoria veem sendo tratados através de ações corretivas, preventivas e melhorias, que terão sua eficácia avaliada em eventos futuros.
NOTA: Neste evento foi dada uma não conformidade na parte de qualificação de fornecedores e a mesma já teve sua ação corretiva implementada.
- AUDITORIA DE REQUISITOS LEGAIS: Planejada e executada anualmente pelo corpo de auditores internos e de forma integrada, levando em consideração todos os requisitos legais aplicáveis ao Sistema Integrado de Gestão. Último ciclo realizado em 23/12/2013, cujos apontamentos de desvios foram tratados através de ações corretivas que terão sua eficácia avaliada em eventos futuros.
NOTA: Neste evento foi dada quatro não conformidades em uma única legislação (NR 10) e as mesmas já possuem suas ações corretivas em implementação.
- ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO: Planejada e executada no mínimo anualmente esta reunião conta com a participação do corpo diretor e gestor da AMARO Gestão Empresarial Ltda., incluindo representante da direção e dos trabalhadores. No último evento realizado em 27/01/2014, foram analisados criticamente os resultados alcançados pelos processos e sistemas de gestão ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000, apurados no ano de 2013, tendo como principal saída a disponibilidade de recursos para manutenção e melhoria contínua dos resultados. Próximo evento previsto para fevereiro de 2015, para analise dos resultados alcançados em 2014.
PRINCIPAIS MONITORAMENTOS DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO APURADOS EM 2013
- Pesquisa de treinamentos (satisfação do cliente)
Meta 2013: maior ou igual a 4 // Resultado 2013: 4,46
- Pesquisa de satisfação dos clientes (satisfação do cliente)
Meta 2013: maior ou igual a 4,01 // Resultado 2013: 4,91
- Quantidade de reclamações / infrações ambientais, SST e responsabilidade social verídicas
Meta 2013: 0 // Resultado 2013: 0
- BNW - Basic Needs Wage (Calculo de Necessidades Básicas)
Meta 2013: maior ou igual a definição do SAI (10%) // Resultado 2013: 45,98
- Índice do SGI do fornecedor (qualidade, meio ambiente, SST e Responsabilidade Social)
Meta 2013: maior ou igual a 80% // Resultado 2013: 100%
- Consumo de energia elétrica x colaborador
Meta 2013: menor ou igual a 0,40% // Resultado 2013: 0,33%
- Incidentes do trabalho
Meta 2013: 0 // Resultado 2013: 0
- Acidente sem afastamento
Meta 2013: 0 // Resultado 2013: 0
- Acidente com afastamento até 15 dias
Meta 2013: 0 // Resultado 2013: 0
- Acidente com afastamento maior que 15 dias
Meta 2013: 0 // Resultado 2013: 0
- Número de afastamentos por doenças do trabalho
Meta 2013: 0 // Resultado 2013: 0