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Pesquisa de mercado - Telemarketing (receptivo, ativo e híbrido)

Sob encomenda, mediante cotação


PESQUISA DE MERCADO - TELEMARKETING (RECEPTIVO, ATIVO E HÍBRIDO)

“É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando ações padronizadas e contínuas de marketing”.

No início o termo “telemarketing” era conhecido apenas como vendas por telefone, mais tarde  passou a identificar outras  ações de marketing, principalmente o atendimento ao cliente – SAC.


ESTILO DE OPERAÇÕES 

Receptivo (In Bound)

- Trata-se do estilo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes ou os possíveis clientes da empresa. 

- Antigamente era conhecido como "Passivo", mas como o termo era impróprio para designar atitudes adequadas ao atendimento telefônico o nome foi abolido. 

- É chamado In Bound, pois significa salto para dentro, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro. 

- O cliente liga para a empresa para receber uma informação ou efetuar uma compra. 

- Em casos de venda, as ligações externas são sempre conseqüências de um estímulo provocado pela ação da propaganda de resposta direta. 


Ativo  (Out Bound)

- Trata-se do estilo no qual os operadores ligam para os clientes ou os possíveis clientes da empresa.

- Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, uma aplicação rigorosamente receptiva. Logo, podemos dizer que se chama Out Bound, porque a iniciativa da ação se dá de dentro da empresa para fora. A empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda.

- Bem diferente do estilo receptivo, as pessoas escolhem o momento ideal e ligam por seu próprio interesse, no estilo ativo cabe um apelo extra para atrair o interesse do público ao qual se dirigem as ligações, o que inclui a ação da propaganda e da resposta direta.


COMPETITIVIDADE

Sabemos que toda empresa prestadora de serviços deseja atender bem e manter-se no mercado. Deseja que a prestação de serviços seja bem aceita pelos clientes e, desta forma, traga lucros. Este raciocínio é bastante lógico. Na prática, porém, é necessário aprofundar esta análise.

Hoje em dia ouvimos falar bastante em competitividade. Isto quer dizer que existem várias empresas do mesmo segmento que a nossa no mercado, e as empresas competem entre si, procurando colocar “algo mais” no seu atendimento que se destaque nesta concorrência.

É importante considerar também que o cliente está cada vez mais consciente de seus direitos, portanto, o que faz com que o cliente escolha esta ou aquela empresa?